LATROCÍNIO

Trio que matou comerciante em Birigui é condenado pela Justiça

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O trio conseguiu fugir na noite do crime
O trio conseguiu fugir na noite do crime

Três homens que mataram um comerciando de 72 anos durante um assalto ao estabelecimento dele em Birigui, foram condenados pela Justiça. O crime ocorreu em setembro de 2023. As informações são do portal G1.

O juiz determinou que os réus Bruno Matheus Pereira dos Santos e Arthur da Costa Alves fossem condenados a 30 anos de prisão cada um, e Jessé Evangelista de Sousa Barbosa a 24 anos de prisão em regime fechado. Todos acusados pelo crime de latrocínio e cabe recurso da decisão.

O crime

No dia 17 de setembro de 2023 o triou assaltou o estabelecimento de José Nascimento de Jesus, um bar na rua Franciso Tibério, no residencial Atenas. Durante a ação, José foi atingido por um tiro no peito e os acusados fugiram com R$ 600 em dinheiro.

A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa, onde foi internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos foram localizados pela polícia em 3 de outubro.

Condenados

Para calcular as penas, a Justiça considerou que Bruno tem uma condenação anterior por um processo de 2018, e Arthur é reincidente, com condenações em um processo em 2011, um em 2012 e dois em 2014.

Já em relação a Jessé, foi reconhecido que ele era menor de 21 anos quando cometeu o crime, conforme o pedido da defesa. A Justiça não concedeu que eles recorram em liberdade.

Comentários

Comentários