SAÚDE PÚBLICA

Postão de Guararapes abre sábado para atender casos de dengue

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Pessoas com sintomas devem procurar atendimento médico
Pessoas com sintomas devem procurar atendimento médico

Neste sábado, 18, a UBS Dr. Norman Storto (Postão), de Guararapes, ficará aberta no período das 7h30 às 12h30. O objetivo é desafogar o Pronto-Socorro no atendimento a pacientes com sintomas de dengue.

A UBS está estruturada com sala de hidratação (soro), médico e equipe de enfermagem. Além disso, pais e responsáveis de crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos podem levar seus filhos para se vacinarem contra a dengue.

Segundo o boletim epidemiológico atualizado, Guararapes registrou 66 casos de dengue até o dia 14 de janeiro.

Os principais sintomas da dengue são: febre alta, dor de cabeça intensa, dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar, manchas vermelhas na pele e falta de apetite.

Ações

Ontem, a Prefeitura já havia comunicado que iniciou, nesta semana, o trabalho de nebulização veicular nos bairros: Residencial Itália, Parque dos Ipês, Jardim São Paulo e Vila Medeiros, onde concentram quantidades de casos confirmados de dengue. A ação está sendo realizada em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

Vacinação

A Prefeitura também informou que a cobertura vacinal está baixa. De um total de 3.166 adolescentes, apenas 264 (8,34%) receberam a vacina. Por isso, o Departamento de Saúde reforça o apelo aos pais e responsáveis para levarem crianças e adolescentes para receber a vacina e adquirir maior proteção contra a doença.

Importante

Para reduzir o número de casos de dengue, é extremamente importante que a população elimine possíveis criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, que são os locais que com água parada.

E se observar alguma situação que não possa resolver, avisar imediatamente um agente comunitário para que uma medida eficaz seja tomada. Para informações, procurar a Vigilância Sanitária, Avenida Tiradentes, 435 — Jardim Industrial, ou pelo telefone (18) 3606 2616.

Comentários

Comentários