ACIDENTE AÉREO

'Morreu como herói': após morte, piloto é homenageado nas redes

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
O piloto Paulo Seghetto
O piloto Paulo Seghetto

"Morreu como herói".
O piloto Paulo Seghetto, que morreu no acidente com um avião em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9), tem recebido homenagens nas redes sociais. Morador de Goiânia, ele está sendo tratado como um "herói". "Deu a vida dele para salvar essa família", comentou um internauta, no Facebook de OVALE. O acidente deixou sete pessoas feridas. As causas estão sendo investigadas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Seghetto pilotava o jatinho modelo Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GF, que saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. "Que Deus o receba, parabéns por sua manobra que salvou outras pessoas", postou um leitor. "Excelente piloto, Deus te abençoe, por salvar quatro pessoas", comentou outro. "Foi um herói! Salvou a família, que Deus o tenha.. Meus sentimentos aos familiares e amigos", comentou outro.

A família que viajava no avião sobreviveu (ver aqui).

Segundo a Rede VOA, responsável pela operação do aeroporto de Ubatuba, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira 9, explodiu e pegou fogo, indo parar na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, na região central de Ubatuba.

Durante o acidente, destroços do avião atingiram uma mulher e uma criança. Ambas foram socorridas e estão com vida. O piloto da aeronave morreu e sete pessoas ficaram feridas, sendo que três delas estavam fora da aeronave. Um pedestre sofreu ferimentos ao tentar correr para se afastar da aeronave. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Ubatuba.

De acordo com boletim do hospital, divulgado às 11h52, um adulto está em estado grave e uma criança está “sob monitoramento, potencialmente grave”. A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.

O jatinho pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, conforme os dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Comentários

Comentários