A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Tributação e Fiscalização, iniciou a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2025. O serviço está sendo realizado por uma empresa terceirizada, que entrega os carnês nos endereços cadastrados na Secretaria. A previsão é de que a distribuição seja concluída em até 10 dias.
Cerca de 60 mil carnês foram emitidos neste ano. O imposto pode ser pago em cota única com 7% de desconto; em três parcelas, com 3,5% de desconto; ou em 12 parcelas iguais e consecutivas.
Os vencimentos serão escalonados entre os dias 20 e 22 de janeiro. Uma novidade deste ano é a inclusão do PIX como forma de pagamento, além dos meios convencionais, como casas lotéricas e aplicativos de bancos, proporcionando mais comodidade e segurança ao contribuinte.
Os carnês também podem ser acessados e impressos pelo site da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br). Para isso, basta clicar em "Pesquisa de Débito do Imóvel", inserir o número da inscrição cadastral e o IdFísico (disponível na capa do carnê anterior), digitar o texto da imagem e clicar em "Consultar" para selecionar a forma de pagamento.
A Secretaria de Tributação e Finanças informa que, caso o contribuinte não receba o carnê até 20 de janeiro ou tenha dúvidas sobre o valor, deve procurar a Secretaria na rua Osvaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6156.