BALANÇO

São José: 13 mil documentos passaram pela pauta da Câmara em 2024

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Cleverson Nunes/CMSJC
No ano passado, votações na Câmara de São José passaram a ser feitas de forma eletrônica
No ano passado, votações na Câmara de São José passaram a ser feitas de forma eletrônica

Balanço
Em 2024, a Câmara de São José realizou 78 sessões. Nas sessões de quinta-feira, os vereadores votaram cerca de 280 projetos legislativos (entre leis, decretos e resoluções) e leram 611 novas propostas protocoladas ao longo do ano e que começaram a tramitar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Sessões
Nas sessões de terças-feiras, os vereadores apreciaram mais de 13 mil documentos, dos quais mais de 1.500 submetidos a votação. Foram 1.207 requerimentos aprovados, outros 3.272 lidos, mais 260 moções aprovadas e 39 lidas, além de 7.509 indicações, 622 diversos e 116 atas.

Indicações
As indicações são lidas para conhecimento e não votadas. Segundo a Câmara, a maioria das mais de 7,5 mil indicações lidas no ano apontava a necessidade de manutenção e melhoria em serviços e áreas públicas, como limpeza, conservação do asfalto, de calçadas, sinalização, iluminação, poda e remoção de árvores, instalação de redutores de velocidade, entre outras providências. Também solicitações dirigidas às concessionárias de energia (EDP) e de água e esgoto (Sabesp), aos Correios e à Polícia Militar.

Comentários

Comentários