PODER PARALELO

'Juiz' de tribunais do crime condenado por facção é preso

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Suspeito foi preso durante patrulhamento policial
Suspeito foi preso durante patrulhamento policial

A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (5), um homem de 37 anos suspeito de comandar julgamentos clandestinos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A captura ocorreu na Rua João Chiarrochi, no bairro Olga Veroni, em Limeira, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).

Saiba mais

Segundo a corporação, o suspeito, identificado durante patrulhamento, era alvo de um mandado de prisão com pena restante de dois anos e 51 dias por sequestro e cárcere privado.

Apontado como “torre” no PCC — posição de liderança responsável por decisões nos “tribunais do crime” —, ele teria a função de julgar e determinar punições, que podem incluir pena de morte, a pessoas que descumprem regras internas da facção.

Curiosamente, de acordo com a PM, o homem já havia sido condenado por seus pares em um desses julgamentos clandestinos. Ao ser abordado e informado sobre o mandado, ele tentou fugir, mas foi contido, algemado e levado sob custódia.

Após avaliação médica, o acusado foi apresentado à delegacia de plantão e permanece preso. O caso segue sob investigação.

Comentários

Comentários