No início da noite de quinta-feira (2), uma adolescente de 14 anos caiu na Cachoeira do Jajá, localizada em Morretes, no Litoral do Paraná. Ao tentarem resgatar a jovem, o namorado e o padrasto dela, de 14 e 35 anos, respectivamente, morreram afogados. A informação é do site local RICtv.
Leia também: Tentando fazer selfie, tia e sobrinho morrem na cachoeira
Segundo a jovem, que conseguiu sair da água, os dois homens ficaram na cachoeira. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado para o resgate e localizou as vítimas cerca de 20 minutos após o afogamento. Apesar das tentativas de manobras de ressuscitação cardiopulmonar, as vítimas não reagiram.
Segundo o RICtv, o atendimento teve apoio de uma equipe médica da Concessionária EPR Litoral Pioneiro. Devido às fortes chuvas, o helicóptero do Corpo de Bombeiros não conseguiu pousar no local, o que dificultou o resgate. As equipes utilizaram equipamento autônomo de mergulho para acessar o vórtex da cachoeira.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi acionada para investigar as causas do acidente.
Comentários
1 Comentários
-
Rhalph Valverde 2 dias atrásMuito triste Nunca devemos tentar salvar ninguém entrando na água. Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) duas pessoas morrem diariamente tentando salvar outra. No site www.sobrasa.org, encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.