POLÍTICA

Câmara de Bauru devolve cerca de R$ 2 milhões de duodécimo

da Redação
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André Fleury Moraes
O presidente da Câmara, vereador Júnior Rodrigues (PSD)
O presidente da Câmara, vereador Júnior Rodrigues (PSD)

Após o fechamento das contas de 2024, na última sexta-feira (27/12), a Câmara Municipal de Bauru devolveu aos cofres públicos da Prefeitura a quantia de R$ 2.099.338,96, referente ao saldo não utilizado do duodécimo de R$ 28.120.000,00, previsto para o orçamento do Poder Legislativo deste ano.

O orçamento do próximo ano para a Casa de Leis será de R$ 34.134.500,00. Esse ajuste é resultado do planejamento necessário para garantir estrutura adequada aos 4 novos parlamentares e seus assessores, permitindo que os 21 vereadores da próxima legislatura tenham o suporte necessário para o desempenho de suas funções.

No decorrer do ano, a Diretoria Administrativa da Câmara gerenciou 10 editais de pregão eletrônico e 1 edital de credenciamento de empresa para serviços de administração, gerenciamento, emissão e fornecimento de vale alimentação. Todas as 11 licitações foram concluídas e homologadas com êxito, evidenciando a eficiência na execução orçamentária.

A contratação de novos servidores também foi uma prioridade. Segundo a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), 15 novos servidores efetivos foram incorporados ao quadro da Casa de Leis: 2 analistas de Comunicação Social, 1 procurador Legislativo, 1 economista Legislativo, 1 controlador interno, 2 agentes de Informática Legislativa, 6 assistentes Legislativos I, 1 vigia e 1 agente de Serviços Auxiliares I. Para 2024, a previsão é de novas contratações, especialmente para o preenchimento das vagas de Agente de Serviços Auxiliares.

O Legislativo informa que durante o segundo biênio da gestão da Mesa Diretora da 33ª Legislatura, diversas aquisições e contratações foram realizadas para melhorar a infraestrutura e os serviços da Casa. Entre elas, destacam-se a contratação de empresas para fornecer licenças de software e manutenção preventiva e corretiva de sistemas de ar condicionado, a compra de equipamentos como computadores, notebooks e monitores compatíveis com a padronização da Casa, além da aquisição de mobiliário, como cadeiras e mesas para o plenário. Também foi realizado a contratação do serviço de instalação de piso vinílico nas áreas de circulação interna e pintura das dependências, além de contratações para serviços de motofrete e motoristas, e para a gestão do vale alimentação.

Além disso, foram firmados contratos para serviços de manutenção de elevadores e hospedagem de e-mails. Também foram contratados links de dados, serviços de outsourcing de impressão, e contratos de engenharia para reformas estruturais em diversas áreas da Câmara.

"O ano também foi marcado pela continuidade de serviços essenciais para a operação da Câmara, como a manutenção dos equipamentos de transmissão de TV digital e rádio FM, o suporte técnico para a infraestrutura de rede e o licenciamento de software de gestão pública. Esses investimentos visam garantir o funcionamento contínuo e eficiente das operações da Casa, além de atender às necessidades da nova legislatura que se iniciará em 2025", diz a direção do Legislativo.

A atual gestão informa ainda que reforçou o compromisso com a responsabilidade fiscal e administrativa, marcando o período como um dos mais eficientes da história recente do Legislativo bauruense.

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