BRASIL&

Com ajuda de pastor, vice mandou matar prefeito de olho no cargo

Por Da redação | Rio Grande do Norte
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Damária e Marcelo
Damária e Marcelo

Com a ajuda de um pastor, o prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, de 38 anos, e seu pai foram executados a mando da vice-prefeita da cidade, Damária Jacome (Republicanos), que estava afastada do cargo, e de uma irmã dela, Leidiane Jacome. É o que aponta a Polícia Civil. O crime aconteceu em agosto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Damária, Leidiane e o pastor tiveram a prisão decretada pela Justiça e foram alvo de uma operação na sexta-feira (27). O pastor foi preso e as irmãs Jacome seguem foragidas.

Ao Uol, a polícia informou que a rixa entre Marcelo e a vice teve início logo após a posse, em 2021. Alvo de ameaças, o prefeito renunciou ao cargo durante o primeiro ano de gestão. Um ano e um mês depois, conseguiu recuperar a cadeira, graças a uma decisão da Justiça. Ele justificou que havia renunciado por ter sido ameaçado pela vice. Damária foi afastada do cargo.

Um ano depois, ao lado do pai e do irmão, o prefeito sofreu uma tentativa de assassinato. Após o retorno de Marcelo à prefeitura, dois irmãos da vice, que tinham envolvimento com o tráfico internacional de drogas, morreram em confrontos com policiais. A família Jacome atribuiu ao prefeito as ações policiais.

O prefeito e o pai foram mortos no dia 27 de agosto, quando foram fazer campanha na zona rural. A viúva de Marcelo se candidatou a prefeita e derrotou Damária nas urnas, sendo eleita prefeita de João Dias.

Comentários

Comentários