QUEDA DE PONTE

VÍDEO: Mergulhadores acham caminhões submersos no rio Tocantins

Por Da redação | Estreito - MA
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mergulhadores acham caminhões submersos no rio Tocantins
Mergulhadores acham caminhões submersos no rio Tocantins

A MB (Marinha do Brasil) divulgou nesta quinta-feira (26) imagens capturadas por mergulhadores durante as buscas por desaparecidos no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. O acidente ocorreu no último domingo (22).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os vídeos mostram partes da carga transportada pelos caminhões envolvidos no acidente, incluindo 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, além de veículos e escombros da ponte.

De acordo com a Marinha, a correnteza forte e a instabilidade das estruturas submersas representam riscos para os mergulhadores, mas as operações de busca continuam.

As imagens revelam que os galões com defensivos agrícolas aparentam estar intactos. A Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Maranhão) afirmou que, até o momento, o risco de vazamento e contaminação ambiental ou humana é considerado mínimo.

Até agora, oito corpos foram localizados, enquanto nove pessoas seguem desaparecidas. As buscas continuam na região.

Comentários

Comentários