VIOLÊNCIA

Em S. José, mulher esfaqueia ex-companheiro, que está em saidinha

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Localidade da violência
Localidade da violência

Uma mulher de 27 anos esfaqueou seu ex-companheiro, de 28 anos, na manhã desta terça-feira (24) na estrada Dom José Antônio do Couto, no bairro Campos de São José, na região leste de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O homem, que está em saidinha temporária, de acordo com o boletim de ocorrência, teria invadido o apartamento da ex-companheira e tentado agredi-la antes de ser atingido por dois golpes de faca.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta das 9h30 para atender a uma ocorrência de violência doméstica.

No local, a mulher relatou que seu ex-companheiro, atualmente beneficiado pela saída temporária, arrombou a porta de seu apartamento e tentou agredi-la. Em defesa própria, ela se apossou de uma faca e desferiu dois golpes contra ele.

Após ser ferido, o homem fugiu do local com o auxílio de dois indivíduos não identificados, tomando rumo ignorado. Ele foi posteriormente localizado e socorrido ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Ele não corre risco de morte.

Providências policiais.

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como lesões recíprocas, violação de domicílio e violência doméstica, conforme o Código Penal e a Lei Maria da Penha. Também foi considerada a hipótese de legítima defesa, com base no Código Penal.

A Polícia Civil conduzirá as investigações para apurar os detalhes e determinar se houve legítima defesa por parte da mulher. Câmeras de segurança próximas ao local e testemunhas, se localizadas, podem auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Comentários

Comentários