Um homem de 68 anos, identificado como José Aparecido da Rocha, morreu em decorrência de um engasgamento na Clínica Chuí, em São José dos Campos, onde estava internado há cinco anos. O local fica no Jardim Maringá.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de morte suspeita na clínica. No local, a morte foi constatada por um médico do Samu, que relatou que o paciente havia engasgado durante o café da manhã.
De acordo com a supervisora de enfermagem da instituição, José não se sentia bem desde a noite anterior. Durante a manhã, após ingerir o café da manhã, ele apresentou sinais de mal-estar e foi imediatamente socorrido pelos enfermeiros.
O Samu chegou à clínica em cinco minutos e realizou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos. Durante o procedimento, uma grande quantidade de panetone foi expelida pela boca do paciente, mas os esforços para salvá-lo não obtiveram sucesso.
A área foi preservada pelos policiais militares F. França e Felipe Silva, que aguardaram a chegada de policiais civis. As circunstâncias da morte serão investigadas para confirmar a dinâmica do ocorrido.
O corpo de José Aparecido da Rocha foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os procedimentos de perícia. A ocorrência foi registrada como morte suspeita, e as autoridades aguardam o laudo técnico para concluir o caso.