O trabalho do Futsal Bauru FIB/Facimus nas categorias menores se destaca por três pontos: o trabalho social, a conquista de bons resultados nas competições e o alto índice de formação de atletas.
"Em 2024, completamos quatro anos com o projeto social das categorias de base e já atendemos mais de 350 crianças e adolescentes", pontuou Paulo Neto, treinador que assumiu a equipe Sub-20 do Futsal Bauru FIB/Facimus no segundo semestre desta temporada depois de passar justamente pelas categorias menores.
A equipe de Bauru participa das competições organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes; Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru e da Liga Bauruense de Futebol de Salão, chegando sempre entre as quatro melhores em todas as categorias dos certames organizados pelas instituições.
"Ao longo dessas temporadas, conquistamos muitos títulos, mas é importante olhar para a regularidade que mantivemos, sempre disputando ao menos as semifinais de todos os torneios, mostrando a solidez do projeto que estamos desenvolvendo", enalteceu Lucas Galvani, atual treinador das equipes.
Além dos resultados, a lista de jogadores que começaram nas categorias menores e chegaram à equipe Sub-20 ou seguiram para outros times é grande.
O ala Nicolas Avelar, por exemplo, foi campeão dos Jogos Abertos pelo time de Indaiatuba.