FEZ GESTO COM A MÃO

Turista de 16 anos é assassinado em Jericoacoara; pai cita facção

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, era natural de Bertioga
Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, era natural de Bertioga

O adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, natural de Bertioga (SP), foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (18/12) na vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará. Ele havia desaparecido na madrugada de segunda-feira (16), enquanto voltava sozinho para o hotel onde estava hospedado com o pai, Danilo Martins de Jesus. Era a primeira vez que os dois estavam no município, roteiro planejado há muito tempo.

Henrique ficou desaparecido por horas, até que seu corpo foi encontrado próximo à Lagoa Negra, uma região com pouco movimento durante a noite. O adolescente voltou sozinho ao hotel onde estava hospedado para carregar o celular e descansar um pouco antes da viagem de volta para a Baixada Santista, ainda na noite de segunda-feira, 16. Foi quando desapareceu.

Na manhã de terça-feira, 17, o pai foi até comércios da região e pediu por imagens de câmeras de monitoramento que pudessem ajudar no paradeiro do adolescente.

Um circuito de segurança registrou quando a vítima foi abordada por cerca de sete homens, que o carregaram para um local desconhecido. Diante da gravação, o pai registrou o caso na delegacia da cidade e mostrou as filmagens.

A polícia investiga as circunstâncias do crime. Segundo o pai, Henrique pode ter sido morto por engano após fazer um gesto com as mãos em fotos, sem saber que representava o símbolo de uma facção criminosa que atua no estado. No entanto, até o momento, a motivação oficial não foi confirmada pelas autoridades.

Comentários

Comentários