A Prefeitura de Jundiaí renovou, até 30 de dezembro de 2025, o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA), que permite o pagamento à vista ou parcelado de débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás, multas por infrações de posturas municipais. O Programa é de execução da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
O Projeto de Lei para a prorrogação do PPIPA foi aprovado neste mês, em sessão ordinária da Câmara Municipal. Em pagamentos à vista dos débitos vencidos em 2024, o contribuinte pode obter desconto de 90% na multa e nos juros de mora. Vale ressaltar que os tributos referentes a 2025 devem estar em dia.
“Além de auxiliar o contribuinte a ficar em dia com as suas contas, o pagamento das dívidas reforça o caixa da Prefeitura e potencializa investimentos na saúde, educação e nas iniciativas de conservação e zeladoria da cidade. Dessa forma, todos saem beneficiados”, avalia o gestor de Governo e
Finanças, José Antonio Parimoschi.
Os descontos do Programa são os seguintes:
Para pagamento à vista
90% na multa de mora;
90% nos juros de mora;
10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).
Para parcelamento em até 6 parcelas
80% na multa de mora;
80% nos juros de mora.
Para parcelamento de 07 até 12 parcelas
60% de multa de mora;
60% de juros de mora.
Para parcelamento de 13 a 18 parcelas
40% na multa de mora;
40% nos juros de mora.
Outra opção é o pagamento parcelado em até 5 anos, em 60 parcelas, sem desconto.
Para o parcelamento de débitos, o contribuinte deve fazer o agendamento de seu atendimento no site do Poupatempo e depois ir ao balcão da Prefeitura de Jundiaí no órgão na data agendada. Ou entrar em contato por e-mail: atendimentofinancas@jundiai.sp.gov.br.
Pagando à vista, é possível imprimir a guia pela internet, no site da Prefeitura, no link: https://jundiai.sp.gov.br/servicos-online/consulta-de-debito/.
Para informações e recebimento de e-mail ou WhastApp de guia de pagamento à vista ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte. No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706, de segunda a sexta, das 8h às 18h.