"Gui era um cara do bem, gente boa, trabalhador e de coração bom. Que Deus conforte o coração de toda a família e que ele possa descansar em paz", escreveu Sabrina Cristina, amiga de Guilherme Kauã da Silva, de 19 anos, que perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na terça-feira (17), na região sul de São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Apaixonado por motocicletas, Guilherme pilotava uma Honda CB 500 quando perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e colidiu violentamente contra postes. O acidente, que foi registrado por câmeras de segurança, chocou vizinhos, familiares e amigos.
Nesta quarta-feira (18), a equipe de reportagem de OVALE esteve no local do acidente, na rua Maria Rosa da Silva, no bairro Jardim Colonial. A calçada ainda exibia peças da moto, manchas de sangue e marcas que evidenciavam a violência do impacto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem sofreu contusões generalizadas e teve um membro superior decepado durante a colisão. Quando os socorristas chegaram ao local, Guilherme já estava sem vida.
As câmeras de segurança da região capturaram o momento em que Guilherme, em alta velocidade, perdeu o controle da moto antes de colidir contra um poste. O impacto o arremessou vários metros à frente, com o capacete sendo lançado a uma grande distância.
Além disso, o acidente envolveu um jovem que estava na calçada e foi atingido pelo corpo da vítima. Botijões de gás de um estabelecimento próximo também foram danificados, aumentando a gravidade do episódio.
"Nunca será esquecido em nossos corações", disse Ismael, outro amigo de Guilherme.
O jovem foi velado no Cemitério Morumbi, na zona sul de São José dos Campos, e enterrado no mesmo local na tarde de quarta-feira (18).