Morreu nesta quarta-feira (18) Jacyra Paiola da Silva, que era da família fundadora da Bananinha Paraibuna, iguaria feita no Vale do Paraíba e conhecida em todo o país. A causa da morte não foi informada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A empresa se manifestou nas redes sociais: “Devido ao falecimento da nossa fundadora, não haverá expediente hoje em todas as nossas operações. Agradecemos a compreensão neste momento delicado para a nossa família”.
O velório está acontecendo nesta quarta-feira (18), na Congregação Cristã do Brasil em Paraibuna e o sepultamento será as 15h30, no Cemitério Municipal da cidade.
A Bananinha Paraibuna foi fundada em 1975 por Jacyra e seu marido. Uma empresa familiar que começou de maneira simples, nos fundos da casa onde moravam, e hoje é tocada pela terceira geração da família. A marca tem atualmente reconhecimento internacional por fazer um doce tipicamente brasileiro.
Nas redes sociais, dezenas de mensagens lamentam a morte de Jacyra Paiola e a homenageiam.
“Que descanse em paz. Que Deus conforte a família. Deixou um legado de luta e superação”, disse Márcia Mattos. “Foi uma excelente pessoa nesta terra, descansa em paz irmã”, afirmou Joice Souza.
Andrea Leandro Ferreira comentou: “Meus sentimentos a todos da família e amigos, irmãos da congregação, descansa em paz amada irmã Jacyra, deixou um grande legado a todos nós que conhecemos e convivemos com ela, já é saudades”.
Mari Barbosa Sousa escreveu: “Meus sinceros sentimentos minha querida Jacyra. Vai deixar muitas saudades. Não da para acreditar”.