Em mais uma batalha de cinco sets - a quinta do Sesi Bauru na liga - o time de Bauru foi superado na noite dessa terça-feira (17), em 3 sets a 2 pelo Vôlei Renata (25/21; 22/25; 23/25; 25/22; 13/15). O jogo foi na Arena Paulo Skaf, em Bauru, e válido pela 11ª rodada da liga nacional, com o Sesi Bauru ainda tendo uma rodada atrasada para disputar.
Com o resultado, o time de Bauru soma mais um ponto, chegando aos 17 em dez jogos disputados (quatro vitórias e seis derrotas), e ocupa a quinta colocação. A última partida do Sesi Bauru no primeiro turno da Superliga 2024/2025 será contra o Itambé/Minas fora de casa. O jogo é neste sábado, 21, às 16h, na Arena UniBH.
Para terminar entre os quatro primeiros no primeiro turno, o campeão nacional depende do resultado do Praia Clube, que ainda tem dois jogos para disputar e ocupa a terceira colocação com 18 pontos.
Após o fim do jogo, Bruno Lima, do Vôlei Campinas, foi eleito melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru, com 30 pontos.
O JOGO
A primeira parcial começa muito equilibrada, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O Sesi Bauru abre a primeira vantagem, com ótimo trabalho de saque e contra-ataque, chegando em 11 a 7 no primeiro pedido de tempo do Vôlei Renata. O time campineiro reage bem após a parada, consegue a virada de bola e tem boa passagem de Bruninho no saque para encostar em 12 a 11, na parada do Sesi Bauru. Os dois times seguem trocando pontos, com pressão nos saques. O time da casa abre vantagem novamente, com bom trabalho defensivo, segurando o Vôlei Renata em 19 a 16 no segundo pedido de tempo da equipe visitante. O Sesi Bauru segue com boa virada de bola e ataque eficiente, mantendo a vantagem até a final da parcial em 25 a 21.
O Vôlei Renata começa dominando as ações na segunda parcial, passando a frente no placar com boa passagem de saque e contando com alguns erros do ataque do Sesi Bauru, que para em 8 a 10. O Vôlei Renata segue eficiente nas viradas de bola e pressiona o Sesi Bauru aos erros, abrindo 15 a 18 no segundo pedido de tempo do time da casa. Após a parada, o time de Bauru recupera a virada de bola, pressiona nos saques, levando à parada do Vôlei Renata em 18 a 21 na reta final da parcial. O time campineiro cresce nos bloqueios e, apesar da reação bauruense, fecha em 22 a 25.
Depois de vencer o segundo set, o time de Campinas começa a terceira parcial no controle do jogo, com ótimo trabalho defensivo e ataques se aproveitando do bloqueio adversário. O Vôlei Renata abre 5 a 9 e força o primeiro pedido de tempo do Sesi Bauru na parcial. A parada tem efeito e o time da casa consegue a reação na parcial, com ótima passagem no saque dificultando a virada de bola do Vôlei Renata que para em 11 a 12. O time da casa tem ótima passagem pelo saque e dificulta a recepção campineira, que vê o Sesi Bauru virar o placar para 19 a 18 e utiliza o segundo pedido de tempo. O time visitante volta a ter boa sequência de saque e bloqueio, virando o placar novamente em 19 a 21, na segunda parada bauruense. A parcial segue equilibrada, com as duas equipes trocando pontos e tendo sucesso na virada de bola, até o Vôlei Renata fechar em 23 a 25.
O quarto set começa equilibrado, com os dois times trocando pontos, mas o Vôlei Renata novamente toma a vantagem em 6 a 9 após bom trabalho de bloqueios, forçando a parada do Sesi Bauru. O time da casa conecta pontos em sequência, tem contra-ataque eficiente e com bloqueio pressionando empata a parcial em 10 a 10, no pedido de tempo do time campineiro. O Vôlei Renata recupera a virada de bola e domina nos bloqueios, aumentando a vantagem para 11 a 15, no segundo pedido de tempo do Sesi Bauru. O time bauruense consegue voltar para a parcial com boa passagem de saque e crescimento do sistema defensivo, cobrindo o ataque adversário e forçando a parada do Vôlei Renata em 17 a 18. O time da casa tem ótima passagem de saque de Darlan na reta final, abre vantagem e fecha com ataque do oposto em 25 a 22, forçando o tie break.
O set desempate começa extremamente equilibrado, com o Vôlei Renata tendo a vantagem mínima, contando com pontos de erros do Sesi Bauru. O time campineiro lidera até a troca de lado, em 6 a 8. O time bauruense consegue a virada de bola rapidamente e, com ataque de Darlan, empata em 8 a 8, na parada do Vôlei Renata. Mesmo com a parada, o Sesi Bauru assume a vantagem e chega ao 10 a 8, mas vê o time campineiro empatar em 10 a 10 após ponto de saque, forçando a parada do time da casa. Em ponto de saque, o time de Campinas fecha a partida em 13 a 15.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade