INVESTIGAÇÃO

Suspeito confessa homicídio após 4 anos em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
O investigador Paulo Rodrigues, da DIG, esclareceu o caso após 4 anos de investigação
O investigador Paulo Rodrigues, da DIG, esclareceu o caso após 4 anos de investigação

Na tarde desta terça-feira, 17, o investigador Paulo Rodrigues e a equipe de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca esclareceram um homicídio ocorrido em 25 de junho de 2020. A vítima, Zilma Nicesio, de 57 anos, foi encontrada morta com múltiplas facadas em sua residência, localizada na Rua Hermínia Marcondes Luz, no Jardim Paulistano, em Franca.

No dia do crime, Zilma foi encontrada dentro de seu quarto com diversas perfurações pelo corpo. A ausência da faca utilizada e da chave da residência indicava que o autor poderia ser alguém conhecido pela vítima, uma vez que não havia sinais de arrombamento.

Após uma série de investigações e informações obtidas nos últimos dias, a equipe da DIG identificou o suspeito, um homem de 46 anos, localizado em sua residência no Jardim Paulistano. Ele foi encaminhado à DIG, onde confessou o crime, alegando arrependimento. Segundo o depoimento, ele e Zilma mantinham uma relação marcada pelo consumo de bebidas alcoólicas, drogas e encontros íntimos.

No dia do crime, após uma discussão, Zilma teria agredido o autor com uma paulada na cabeça. Em seguida, ela tentou atacá-lo com uma faca, mas ele conseguiu desarmá-la e desferiu múltiplos golpes no peito da vítima. Depois, fugiu levando a faca, o pedaço de pau utilizado e a chave da casa. O autor relatou ainda que descartou os objetos em uma lagoa sanitária, localizada no bairro Paulistano II.

Apesar do tempo decorrido desde o crime, os investigadores da DIG não desistiram do caso. A persistência da equipe de homicídios resultou na localização e confissão do autor. Apesar de ter admitido o crime, ele responderá em liberdade, enquanto as autoridades policiais prosseguem com os procedimentos necessários para o andamento do caso.

Comentários

Comentários