O prefeito eleito, Gustavo Martinelli (União) e seu vice, Ricardo Benassi (Novo), convocaram na tarde desta segunda-feira (16), mais uma coletiva de imprensa, que será realizada na próxima sexta-feira (20) às 15h30. Cada veículo de comunicação poderá enviar dois representantes. De acordo com a assessoria de imprensa, serão anunciados os nomes dos novos secretários municipais, que tomarão posse a partir de 1º de janeiro.
No último dia 11, na primeira coletiva convocada, Martinelli falou sobre os principais desafios que a nova gestão enfrentará no ano que vem, principalmente em relação a cortes orçamentários devido à diminuição de arrecadação e repasses federais menores.
O prefeito eleito também abordou temas como saúde e educação e garantiu a entrega de uniformes e material escolar para 2025 para todos os alunos da rede municipal, apesar desta previsão não estar elencada no orçamento.
Ao final da coletiva, o prefeito eleito acalmou um pouco da ansiedade da imprensa local e anunciou o nome de quatro pessoas que irão ocupar algumas secretarias. Foram eles: Humberto Cereser; que estará à frente Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia; Priscila Costa, que assumirá a Secretaria de Educação; Clarina Fasanaro, que ocupará a Secretaria de Cultura e Cássio Nicola, que comandará a Guarda Municipal. O nome de Paola Faria para a Secretaria de Comunicação foi obtido com exclusividade pelo Jornal de Jundiaí, que também apurou que José Roberto Rizotti foi convidado para assumir a Secretaria de Finanças. Ele já foi o gestor-adjunto na última administração.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade