A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, intensifica as buscas por uma mulher de 39 anos, considerada foragida da Justiça. Apontada como criminosa de alta periculosidade, ela é acusada de homicídio qualificado e latrocínio, além de roubo qualificado e tráfico de drogas em municípios do Estado.
Leia também: Foragida há 21 anos é presa suspeita de matar criança em ritual religioso no CE
Entre os crimes atribuídos à investigada está o assassinato do empresário Rudiomar Teixeira, de 58 anos, ocorrido em 16 de agosto deste ano, em São Gabriel da Palha. A mulher também é suspeita de participar de assaltos violentos e atividades relacionadas ao tráfico de drogas em Linhares. Segundo as investigações, ela agia de forma calculista e agressiva, utilizando armas de fogo para intimidar as vítimas.
Operação e pedido de colaboração
De acordo com o delegado Valdimar Chieppe, titular da DP de São Gabriel da Palha, uma operação foi realizada em Rio Bananal para capturar a suspeita, mas ela não foi localizada. Há indícios de que a foragida esteja escondida em áreas de difícil acesso ou tenha fugido para outras regiões do Espírito Santo.
A Polícia Civil reforça o pedido de ajuda à população. Qualquer informação sobre o paradeiro da mulher pode ser repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181. “A colaboração da sociedade é essencial para que possamos localizar e prender essa criminosa, que representa um risco à segurança pública”, afirmou o delegado.