CÂMARA

Andradina vota prioridade para crianças de famílias monoparentais

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, permitindo que a população acompanhe as deliberações e decisões
Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, permitindo que a população acompanhe as deliberações e decisões

A Câmara Municipal de Andradina realiza nesta quinta-feira, 12, às 15h30, uma sessão extraordinária para votar o veto total do Executivo ao projeto de lei que prevê prioridade de matrícula em creches públicas para crianças de famílias monoparentais, nas quais apenas um dos genitores é responsável pela criação dos filhos. A matéria será apreciada em única votação e exige maioria simples para aprovação.

Outros projetos em pauta incluem a extinção de cargos de agentes políticos, o cancelamento de multas administrativas aplicadas durante a pandemia de COVID-19 e a definição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE) como referência oficial para a correção monetária dos tributos municipais.

A sessão também discutirá autorizações para o Executivo firmar parcerias com os Rotary Clubs de Andradina Urubupungá e Integração, com o objetivo de fortalecer ações de serviço comunitário.

Outro item importante é a proposta de criação de um Banco de Horas na Câmara Municipal, que visa regulamentar e organizar a compensação de horas extras pelos servidores da Casa.

Por fim, a sessão será encerrada com a votação de uma Moção de Pesar pelo falecimento do comerciante Maçato Obana, de 81 anos, reconhecido por sua significativa contribuição à comunidade de Andradina.

Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, permitindo que a população acompanhe as deliberações dos parlamentares. Os interessados também podem comparecer ao plenário do Legislativo para assistir à sessão.

Comentários

Comentários