OPERAÇÃO APAE

Veja quem são os 8 presos acusados de desvios na Apae Bauru

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Matos
Prisões foram realizadas na manhã de hoje (3)
Prisões foram realizadas na manhã de hoje (3)

A Polícia Civil prendeu em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (3), em Bauru, sete pessoas no âmbito das investigações relativas ao caso Claudia Lobo, ex-secretária da Apae Bauru morta, segundo as investigações, pelas mãos do ex-presidente Roberto Franceschetti Filho. A iniciativa foi denominada "Operação Apae". Um dos acusados ainda não foi preso e  Franceschetti já está detido desde o dia 15 de agosto.

Esta é a segunda fase do inquérito e apura responsáveis por desvios na entidade. A seguir, confira a lista de todos aqueles contra os quais a Justiça emitiu mandado de prisão.

No caso de parentes de Claudia, o advogado que defende a família afirmou que ainda buscaria mais informações sobre o inquérito. O JC tenta localizar a defesa dos demais envolvidos. O espaço permanece aberto para manifestações.

1)      Roberto Franceschetti Filho
Ex-presidente da Apae Bauru Roberto é pivô do esquema e acusado de assassinar Claudia Lobo. Ele já está preso desde agosto deste ano – recentemente foi transferido para Guarulhos – e agora se vê envolvido também no escândalo de desvios.

2)      Diamantino Passos Campagnucci Júnior
Marido de Ellen Lobo, irmã de Claudia Lobo, envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil. Ele seria proprietário de uma empresa em Agudos que, de acordo com as investigações, emitia notas fiscais frias (sem que houvesse serviço prestado) para a Apae.

3)      Ellen Siuza Rocha Lobo
Irmã de Claudia Lobo e envolvida nos desvios, segundo a Polícia Civil.

4)      Renato Tadeu de Campos
Policial militar aposentado, é ligado a uma empresa de segurança registrada em nome de uma parente. A empresa prestava serviços para a Apae, de acordo com as investigações. Está envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

5)      Letícia da Rocha Prado Lobo
Filha de Claudia Lobo, é apontada como envolvida nos desvios na Apae, segundo a Polícia Civil.

6)      Maria Lúcia Miranda
Contadora e coordenadora financeira da Apae Bauru. Ela está envolvida no esquema, segundo a Polícia Civil.

7)      Pérsio de Jesus Prado Júnior
Ex-marido de Claudia Lobo e pai de Letícia (filha de Claudia), também presa. É apontado como envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

8)      Renato Golino
Ex-coordenador financeiro da Apae, venceu um sorteio realizado pela própria entidade em 2020, quando levou um Chevrolet Onix para casa.

9)      Felipe Figueiredo Simões
Até o momento não há informações sobre quem seria Felipe. Ele ainda não foi preso – policiais não o localizaram no endereço do mandado de prisão.

Comentários

Comentários