O São José Futsal inicia na noite desta terça-feira (3), a disputa do título do Campeonato Paulista da modalidade. E o adversário é o Magnus, que faz o primeiro jogo em casa, na Arena Sorocaba, a partir das 20h.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O time da região, sob comando do técnico Gabriel Oliveira, tem melhor campanha e, por isso, joga com a vantagem de decidir em casa e, além disso, de poder empatar os dois confrontos e mais uma eventual prorrogação.
Porém, terá pela frente um adversário que tem um dos maiores investimentos do futsal brasileiro e que certamente irá escalar o que tem de melhor no Estadual. Desta maneira, o São José sabe que, mesmo com a vantagem do empate nos confrontos, terá um rival mais forte.
Ainda assim, aposta em um resultado favorável no jogo de ida, que deverá ter casa cheia, para decidir em casa no dia 9, a partir das 19h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.
O goleiro David destacou a força do rival, mas também garante que os joseenses estão preparados para este confronto.
Em busca do tri
O São José Futsal, fundado em 2006, tem dois títulos do Campeonato Paulista no atual formato, em 2007 e 2008, sendo que o primeiro deles veio de forma invicta e em campanha histórica.
Agora, se for campeão, na prática terá o terceiro título estadual desde sua fundação. A equipe foi bicampeã da Liga Paulista em 2022 e 2023, mas é um torneio com outra organização e que, inclusive, o São José não jogou em 2024. Desse modo, se for campeão, será o terceiro título paulista da história.