Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil após uma acusação de abuso sexual infantil contra a própria filha, em Ubatuba, no Litoral Norte. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira (25). A informação é da Band Vale.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Esse é o terceiro caso de abuso sexual contra menores de idade registrado na região do Litoral Norte neste mês.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a ação ocorreu após uma adolescente, de 17 anos, relatar os anos de abuso que sofria para uma diretora da escola onde estudava. Segundo a polícia, a vítima alegou que os abusos começaram quando ela tinha apenas seis anos.
Os casos, que segundo ela incluíram toque e penetração, teriam ocorrido repetidamente ao longo dos anos, sendo o último ocorrido no dia da denúncia. A vítima contou que denunciou os crimes após ser encorajada por um grupo de apoio.
De acordo com o relato da vítima para a Polícia Civil, os abusos ocorriam na casa da família, no bairro Ipiranguinha. A vítima relatou que o suspeito costumava aproveitar os momentos em que o resto da família estava dormindo.
Questionado pelas autoridades, o homem negou as acusações, alegando que as acusações eram resultado de um recente desentendimento com sua filha por causa de um relacionamento amoroso. No entanto, o relato da vítima, corroborado por depoimentos de testemunhas, levou à sua prisão.
Casos de abuso.
Esse é o terceiro caso de abuso sexual contra menores de idade registrado no Litoral Norte neste mês. Os outros ocorreram em São Sebastião e Ubatuba. Todos os casos foram registrados e seguem sendo investigados pela Polícia Civil.
Em São Sebastião, um homem de 54 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro contra uma criança de 11 anos, na tarde da última quinta-feira (21), na rua Minas Gerais, no centro da cidade.
De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), os guardas civis metropolitanos atenderam a ocorrência e encaminharam o suspeito à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Sebastião, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável.
Em Ubatuba, a Polícia Civil segue buscando pelo suspeito, de 32 anos, acusado de abusar da enteada de 10 anos de idade. O caso foi registrado no começo do mês, na rua Paranaense, no bairro Estufa, após a mulher, companheira do suspeito, flagrar toda a ação.
Durante entrevista exclusiva para o programa Brasil Urgente Vale, a mulher contou como flagrou o abuso realizado pelo homem.
“Quando eu voltei no quarto eu peguei ele sentado na beira da cama, com as calças abaixadas se masturbando e passando a mão nas partes íntimas da minha filha”, disse ela, que comentou que o filho do casal, também menor de idade, presenciou toda a ação.
* Com informações da Band Vale