O Corinthians precisou de 16 minutos para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro em uma lotada Neo Química Arena e ficar mais perto de carimbar o passaporte para a Libertadores de 2025. Com um início avassalador comandando pela dupla Memphis Depay e Yuri Alberto, o time paulista chegou ao quinto triunfo seguido e saltou momentaneamente para a nona colocação do Brasileirão.
Memphis Depay abriu o placar aos 11 minutos de jogo, e Yuri ampliou aos 16. O Corinthians deixou o primeiro tempo com oito finalizações, todas certas. O Cruzeiro melhorou, diminuiu com Kaiki aos 34, mas faltou fôlego para tentar um empate. O time mineiro conseguiu mais posse de bola, especialmente no segundo tempo, mas pouco ameaçou o goleiro Hugo Souza. Com o resultado, o Corinthians saltou para a nona colocação e, por enquanto, está a três pontos de uma vaga na Libertadores. O último clube a se classificar, neste momento, é justamente o Cruzeiro, que tem 47 pontos.
E a situação do Corinthians pode ser ainda melhor caso Cruzeiro e Botafogo sejam campeões continentais. A dupla "abriria" duas vagas para a Libertadores, transformando o atual G7 em G9.
Ramón Díaz, porém, deve perder Yuri Alberto para a reta final do Brasileirão. O camisa 9 saiu no intervalo com um problema na coxa; Talles Magno assumiu a vaga.
Depay levou o terceiro amarelo e também é desfalque para a próxima rodada. Ramón, porém, terá a volta de Romero, que estava com a seleção paraguaia.
De olho na final contra o Racing, Fernando Diniz poupou seus titulares, 'vetando' o reencontro de Cássio com a torcida. Seria o primeiro jogo do arqueiro na Neo Química Arena desde a troca de clube. Cássio esteve no estádio, mas sequer foi relacionado.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade