
As chuvas intensas da noite de quinta-feira (24) causaram alagamentos e danos em cinco escolas da rede municipal de Campinas. No Centro de Educação Infantil (CEI) Zoé Valente Bellochio, no Jardim Santo Expedito, o alagamento nas salas de aula levou à dispensa dos 189 alunos. A CEI Perseu Leite de Barros, no Centro, também dispensou duas turmas, cerca de 50 crianças, após o alagamento de duas salas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Outras escolas enfrentaram problemas estruturais. No CEI Jardim Encantado, no bairro Novo Campos Elíseos, a queda de um muro lateral exigiu uma vistoria da coordenadoria de arquitetura escolar, que já programou o início das obras de reparo. No entanto, as aulas seguem normalmente.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical, uma mureta caiu, mas não afetou a continuidade das atividades. Já no CEI Maria de Lourdes Dória Passos, localizado no Jardim Maracanã, uma árvore tombou sobre o solarium onde os alunos tomam banho de sol. A área foi interditada para a remoção da árvore, mas as aulas continuam sem interrupção.