Iacanga - A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva de um homem de 35 anos suspeito de tentar matar a pauladas um comerciante de 51 anos, no último dia 10 de setembro, dentro de um bar no Jardim das Flores, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru). A vítima, que era um cliente do estabelecimento, sofreu ferimentos graves, ficou internada em um hospital de Bauru, e teve alta, mas segue em recuperação.
O homem apontado pela polícia como autor do crime já estava preso temporariamente, por trinta dias, mas o prazo para a prisão venceu nesta sexta-feira (11). Com a decisão da justiça, ele deverá seguir custodiado até o julgamento. Segundo o delegado Roberto Cabral Medeiros, ele responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificada, por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
"As imagens são chocantes e avassaladoras, e conseguimos demonstrar que pessoas com essa índole e grau de perversidade não poderiam ficar em liberdade porque, inicialmente, precisam 'quitar seus débitos com a justiça criminal'", cita no registro policial. De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por uma disputa entre os patrões do suspeito e da vítima envolvendo a propriedade de um caminhão.
O comerciante, violentamente agredido com pauladas na cabeça, nos braços e nas pernas, foi atendido inicialmente no Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Iacanga. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base (HB) de Bauru, onde realizou procedimentos cirúrgicos e ficou internado por cerca de 20 dias. Apesar da alta médica, segundo a polícia, ele segue em recuperação.
Relembre o caso
Conforme divulgado pelo JC, a tentativa de homicídio foi gravada por câmeras de segurança. De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 18h50. A vítima estava apoiada em um balcão, conversando com outro homem, quando foi surpreendida pelo agressor, que entrou armado com um pedaço de madeira.
Sem dizer nada, o suspeito passou a desferir golpes no comerciante, cliente do bar, atingindo gravemente sua cabeça, além de outras partes do corpo. A vítima ainda tentou correr para o banheiro, mas as agressões tiveram sequência no local. Após o crime, o agressor fugiu com o pedaço de madeira.
O comerciante foi socorrido pelo Samu e levado em estado grave ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa da cidade. Dois dias depois, o suspeito se apresentou na Delegacia de Iacanga, acompanhado de advogado, e prestou depoimento. Ele teve a prisão temporária decretada a pedido da Polícia Civil.