SERTÃOZINHO

Casas evacuadas e dezenas de feridos na explosão em fábrica

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Devido à gravidade da explosão e ao fato de o material ser químico, foi necessário realizar uma evacuação nos quarteirões ao redor da fábrica
Devido à gravidade da explosão e ao fato de o material ser químico, foi necessário realizar uma evacuação nos quarteirões ao redor da fábrica

Ao menos 30 pessoas precisaram de atendimento médico após um grande incêndio em uma fábrica de produtos químicos na tarde desta sexta-feira, 11, na Vila Industrial, em Sertãozinho. Quatro pessoas estão em estado grave, entre elas uma criança.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, tudo começou após uma explosão em um caminhão que transportava produtos químicos. Em seguida, as chamas atingiram a indústria química e também casas vizinhas.

A Prefeitura de Sertãozinho confirmou que as 30 pessoas necessitaram de atendimento médico devido a queimaduras e inalação de fumaça tóxica. As vítimas foram encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento de Sertãozinho e Ribeirão Preto.

"A Secretaria de Saúde mobilizou toda a UPA para atender os casos relacionados ao acidente. Aproximadamente 30 pessoas foram atendidas, incluindo quatro casos graves que foram estabilizados e, assim que possível, serão encaminhados para hospitais de maior referência e complexibilidade. Além disso, a regional de saúde colocou Sertãozinho como prioridade no atendimento das vítimas nos hospitais em Ribeirão Preto", disse a Prefeitura em nota.

Devido à gravidade da explosão e ao fato de o material ser químico, foi necessário realizar uma evacuação nos quarteirões ao redor da fábrica. Várias famílias tiveram que ser realocadas.

O local está sendo periciado e, além da Polícia Civil, agentes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estão no local para neutralizar os produtos químicos.

Comentários

Comentários