EM FRANCA

Com baixa vazão, Sabesp assegura abastecimento e pede economia

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Estação de tratamento da Sabesp em Franca
Estação de tratamento da Sabesp em Franca

Os mananciais que abastecem Franca, como o Rio Canoas, o Rio Sapucaí-Mirim e o Córrego Pouso Alegre, estão com baixa vazão devido à estiagem, conforme informou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nesta quinta-feira, 10.

A região enfrenta falta de chuvas desde abril, o que contribui para a redução do volume de água. No entanto, apesar dessa situação, a companhia afirmou que o abastecimento na cidade está ocorrendo normalmente.

Essa declaração foi feita após a Sabesp enfrentar dificuldades na distribuição de água em Franca. Na terça-feira, 8, a ETA (Estação de Tratamento de Água) Norte teve uma interrupção no fornecimento de energia, o que causou instabilidade no sistema durante a noite. O problema foi solucionado, e, segundo a empresa, a distribuição de água na ETA Norte já foi normalizada.

Mesmo assim, a Sabesp reforça a importância de usar água de maneira consciente durante todo o ano, especialmente em períodos de estiagem e queimadas. Ações simples, como reduzir o tempo de banho, fechar a torneira ao escovar os dentes ou lavar a louça, e usar balde e vassoura em vez de mangueira para limpar áreas externas, contribuem para economizar água.

Em caso de dúvidas ou solicitações, a Sabesp disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000, ou pelo site agenciavirtual.sabesp.com.br.

Sabesp garante abastecimento normal, apesar de baixa vazão

Comentários

3 Comentários

  • Claudeci 12/10/2024
    Quem não saiba que o Sapucaí Mirim não tinha condições de se captar águas em períodos de seca alta ?
  • Darsio 11/10/2024
    EI, FRANCANOS!!! FIQUEM TRANQUILOS, pois o discurso Deus, pátria e família vai lhes garantir abundante quantidade de água em suas torneiras. Aliás, vamos continuar a apoiar nossos patriotas e grandes agropecuaristas que, não medem esforços para garantir comida nos pratos dos chineses e árabes. Tudo bem que eles desmatam e destroem o cerrado e a Amazônia que, como se sabe é a principal fonte de umidade que dá origem as chuvas na nossa região. Mas, que tenhamos a consciência de que patrioticamente a fome no Brasil é algo tolerável, mas de chineses e árabes é inaceitável. DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA! VAMOS DESTRUIR NOSSOS BIOMAS, DERRUBAR FLORESTAS E CRIAR GADO PARA ALIMENTAR OS CHINESES E, OBVIAMENTE ASSEGURANDO OS OSSOS PARA OS BRASILEIROS. VAMOS SER PATRIÓTICOS!!!!!
  • Darsio 11/10/2024
    Oras! Nas, não está chovendo? Na verdade, toda essa chuvarada prevista pelo Climatempo e pelo Inmet e que deveria ter acontecido nesses dois últimos dias de fato não ocorreu. Na maioria dos lugares, ocorreram apenas algumas gotículas que, mal conseguiam cair no chão. Previram até 60 mm e, muito provavelmente não deve ter chovido 2 mm. Em síntese, ainda estamos em meio a uma seca e, nossos institutos de meteorologia não possuem a mínima serventia, pois erram a maioria das previsões. Podemos aguardar por racionamento de água.