ATRÁS DAS GRADES

Após 28 anos, pai é preso por matar filha de 2 anos por vingança

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Alcebíades José de Paula, que estava foragido havia 28 anos
Alcebíades José de Paula, que estava foragido havia 28 anos

Após o fim do casamento, um homem matou a própria filha, de 2 anos, para se vingar da sua ex-mulher. E ele foi preso agora, 28 anos depois do crime.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Alcebíades José de Paula, que estava foragido havia 28 anos, foi preso pelo crime, ocorrido em Corinto (MG). De acordo com a denúncia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e decidiu matar a criança como uma maneira de vingança. Ele foi preso perto de Brasília, no último dia 1º de outubro -- a prisão só foi anunciada nesta quarta-feira (9).

O criminoso estava foragido desde 30 de junho de 1996, quando assassinou a própria filha, uma criança de dois anos de idade, como forma de retaliação pelo fim do relacionamento mantido com a mãe da menina. Desde a época do crime, o pai fugiu e seguia foragido.

Em razão da fuga, Alcebíades teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 20 de janeiro de 2022, ocasião em que o promotor de Justiça da comarca, Bruno de Carvalho Vasconcelos, solicitou apoio ao Caocrim, no âmbito do Programa “MPMG Busca”, para efetuar a prisão do réu.

Na sequência, o setor de inteligência e informações do Caocrim realizou diversas diligências que apontaram a presença do alvo em Cocalzinho de Goiás, sendo formalizado, em setembro de 2024, pedido de cooperação ao Ministério Público de Goiás, que prontamente designou equipe para a diligência.

No dia 1º de outubro, a Polícia Militar de Goiás localizou e efetuou a prisão de Alcebíades no povoado de Girassol. Lá, ele mantinha uma espingarda e diversos insumos para disparo de arma de fogo, como pólvora e esferas metálicas, razão pela qual também foi preso, em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A Promotoria mineira pedirá a transferência de Alcebíades para estabelecimento prisional de Minas Gerais. Atualmente ele está recolhido em um presídio de Águas Lindas de Goiás.

Comentários

Comentários