BASQUETE

Após conquistar título paulista, Sesi Franca mira NBB

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Marcos Limonti
Jogadores durante carreata após conquista do título do Paulista 2024
Jogadores durante carreata após conquista do título do Paulista 2024

O Sesi Franca Basquete ainda comemora a conquista do Campeonato Paulista de 2024. Nesta quarta-feira, 9, a equipe francana bateu o São José por 87 a 73, no ginásio do Pedrocão, em Franca, chegando a seu 16º título do Estadual. 

A festa do campeão começou logo após a partida, com a premiação e entrega dos troféus. Logo em seguida, os jogadores saíram em uma carreta pelas principais vias da cidade em um carro aberto, se estendendo até tarde da noite. 

O técnico Helinho Garcia lembrou que o time começou o campeonato com apenas os jogadores da base, mas logo o time ganhou entrosamento, chegando a parte final do Paulista da melhor forma possível.

“Fomos ganhando entrosamento, união, a confiança necessária para que a gente pudesse chegar nesse momento da melhor forma possível e, claro, buscar o título com toda nossa força, toda nossa intensidade. Isso, com certeza, traz tudo que a gente imagina de melhor, consagra através do título, através do reconhecimento das pessoas. Estou muito feliz”, disse o treinador nesta quinta-feira, 10.

O técnico francano disse que o time terá dois dias de descanso antes da estreia no NBB 2024/25. O primeiro jogo do Franca na caminhada pelo tetra consecutivo da competição nacional será na próxima terça-feira, contra o Minas, às 20h, em casa.

“Nós esperamos fazer um NBB bastante competitivo. É um campeonato longo, uma temporada longa, que a gente precisa ter serenidade para superar os momentos e acima de tudo ganhando a cada jogo, a cada treino para a gente chegar da melhor maneira possíveis que são os playoffs”. 

O Franca é o atual tricampeão seguido e buscará seu 15º título brasileiro. No final da temporada passada o título foi conquistado sobre o Flamengo, por 69 a 59, em partida no Rio de Janeiro.

Comentários

Comentários