A Guarda Civil de Piracicaba foi acionada para intervir em um caso de resistência ocorrido nesta quarta-feira (9) em uma escola de educação infantil no Jardim Itapuã.
O caso aconteceu na Escola Municipal Lázaro Detoni, onde o pai de um aluno de três anos, visivelmente alcoolizado e portando uma garrafa de bebida, tentou retirar o filho da instituição. A diretora da escola impediu a ação devido ao estado do homem e solicitou que ele deixasse o local, mas, diante da recusa, chamou a Guarda Civil.
Ao chegarem, os agentes encontraram o homem novamente tentando levar a criança, Após ingerir o restante da bebida, ele jogou a garrafa no chão. Quando foi informado de que não poderia retirar o filho, o homem se irritou, foi até um terreno baldio próximo, pegou um tijolo e o arremessou contra os guardas, ferindo levemente o agente Amorin e danificando um equipamento Spark (arma de choque).
Para conter a situação, a equipe precisou utilizar o dispositivo Spark. O agressor foi atendido pelo SAMU, medicado na Unidade de Pronto Atendimento do Vila Cristina e liberado após sutura. Depois, ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
A ocorrência será investigada pelas autoridades locais.