ALIBABA

Gigante chinesa escolhe Viracopos para centro de distribuição

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A operação começará ainda este ano.
A operação começará ainda este ano.

A Cainiao, empresa de logística do conglomerado Alibaba, anunciou a escolha do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, como sede de seu centro de distribuição no Brasil. A operação, que começará ainda em 2024, deverá gerar mais de 200 empregos diretos e mais de mil indiretos nas áreas de logística, tecnologia da informação, operações e serviços auxiliares.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O novo hub logístico ocupará o antigo terminal de passageiros de Viracopos e representa um investimento significativo na infraestrutura de Campinas, além de fortalecer a estratégia do grupo no mercado brasileiro. A localização estratégica e a infraestrutura de Viracopos foram determinantes na escolha, além dos incentivos fiscais do município.

A diretora de operações da Cainiao, Priscila Mezzalira, destacou que a operação em Viracopos permitirá expandir os serviços de logística e distribuição, utilizando a conectividade aérea e rodoviária da região. “As encomendas serão triadas no aeroporto e distribuídas para todo o país, com soluções logísticas eficientes para garantir rapidez nas entregas”, afirmou.

O hub não só beneficiará o mercado nacional, mas também tem potencial de se tornar um centro de operações para toda a América do Sul, conforme apontou Felipe Daud, diretor de Relações Institucionais do Grupo Alibaba para a América Latina.

Comentários

1 Comentários

  • GILMAR DE CASTRO COELHO 10/10/2024
    O trânsito das rodovias e da Marginal Tietê, certamente não foi levado em conta nesta decisão.