Nesta segunda-feira (7), os candidatos à prefeitura derrotados comentaram o resultado das eleições e fizeram breve balanço da corrida pela prefeitura. Izzo Filho não atendeu às ligações.
Chiara Ranieri
"Estou muito feliz com o resultado destas eleições no que diz respeito à minha candidatura e agradeço a cada um dos mais de 31 mil votos que recebi", afirmou Chiara Ranieri (União), segunda colocada na disputa.
Dr. Raul
Raul (Podemos) agradeceu os 27,8 mil votos recebidos e destacou que seu partido elegeu três vereadores. "Temos de respeitar o resultado de forma democrática. Espero que quem foi eleito aproveite algumas propostas que fizemos para o município, porque quero que a cidade cresça".
Gazzetta
"Com o coração leve e feliz, cumpri a missão que me foi confiada", afirma Gazzetta (PV). Ele lamentou que o debate sobre projetos que poderiam resolver os problemas crônicos tenha permanecido "no campo da subjetividade e do achismo", mas destacou que continua torcendo pelo desenvolvimento da cidade.
Paulo Lago
"Há um caráter antidemocrático na eleição", disse. Ele critica a falta de participação nos debates eleitorais e também no horário eleitoral gratuito. "Partidos burgueses recebem milhões [em recurso]; a gente, nada".
Prof. Xaides
Xaides (PDT) ressaltou que o partido trouxe novos quadros como Ana Daibém, contribui com uma pauta social que pode ser aproveitada em prol da cidade e discutiu a omissão do Legislativo e Executivo. Como cidadão e técnico, disse manter "profundas divergências com o programa político privatista" de Suéllen.
Professor Chagas
Chagas (PSOL) afirmou que a eleição foi marcada "pelo poder econômico, desigualdade no tempo de rádio e TV e por poucos debates". Ponderou também que fez uma campanha propositiva, olhando para o futuro. "Agradeço de coração cada voto que tivemos e renovo o compromisso de seguir firme na luta".