INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Homem morto apedrejado foi atraído por garota de programa

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Trio que participou da morte de trabalhador rural em Pedregulho; garota de programa foi isca para latrocínio
Trio que participou da morte de trabalhador rural em Pedregulho; garota de programa foi isca para latrocínio

Os moradores de Pedregulho ficaram assustados com a morte do trabalhador rural Welton Rodrigues Teixeira, 45 anos, morto a pedradas por um adolescente de 17 anos na madrugada deste domingo, 6. As investigações, que começaram momentos após o assassinato, ocorrido na rodoviária da cidade, apontam que Welton foi atraído por uma garota de programa, com quem havia marcado um encontro. A mulher e outro homem foram presos, e o adolescente foi apreendido.

O crime foi flagrado pelo sistema de monitoramento da Prefeitura da cidade, o que auxiliou a polícia na investigação. O corpo do trabalhador rural foi velado no Velório São Vicente e sepultado no Cemitério Santo Agostinho, nesta segunda-feira, 7, em Franca.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por testemunhas e encontraram o homem com o rosto desfigurado e uma pedra ao lado do corpo. As câmeras de segurança instaladas na área foram essenciais para a identificação dos suspeitos. Nas imagens, registradas às 03h45, a vítima aparece conversando com três pessoas – dois rapazes e uma mulher.

A mulher, Brenda Mariana Costa da Silva, 20 anos, se aproxima da vítima, que estava sentada, e sai com ele de mãos dadas. Para a polícia, isso demonstra que a vítima e a mulher já se conheciam. Eles se afastam do adolescente e saem do local.

Em determinado momento, o adolescente se aproxima pelas costas da vítima, que estava distraída, e a atinge com uma pedra. Mesmo sem mostrar reação, o jovem continua golpeando o homem, que cai imediatamente.

Após o ataque, ele revira as roupas da vítima. A polícia ainda não sabe se ele conseguiu roubar algo. Em seguida, o rapaz, acompanhado de Washington Melo Scalabrini da Silva e Brenda, foge do local.

Confissões e motivações

Durante a abordagem policial, os suspeitos confessaram informalmente o crime. O adolescente alegou que acreditava que a vítima possuía muito dinheiro. Brenda, que já havia combinado um programa com a vítima, admitiu sua participação. Já Washington afirmou que apenas acompanhava os demais no momento do crime.

Na casa de acolhimento onde o adolescente estava vivendo, a polícia encontrou a bermuda usada por ele durante o crime, além de R$ 4 e uma porção de maconha, que foram apreendidos para investigação.

Os três foram encaminhados para a Delegacia de Franca, onde o caso foi registrado. O trio responderá por latrocínio, roubo seguido de morte.

Comentários

1 Comentários

  • aparecida donizete de freitas 08/10/2024
    É necessario mais rigidez com os menores. Tem muito homem com 17 anos , casado com filho, trabalhando, construindo e sustentando um lar. Tratam homem de 17 anos como menor. Sabem muito bem o que fazem e são cientes da pouca responsabilidade que lhes são cobradas. A justiça está muito falha.