Um artista de rua, que encantava frequentadores da Praça José Bonifácio com seu malabarismo, viu seu espetáculo transformar-se em um pesadelo neste sábado (5) em Piracicaba.
O homem de 30 anos, que havia chegado à cidade na sexta-feira (4) para participar de eventos culturais, foi cruelmente atacado e roubado em plena apresentação no meio da praça. Segundo informações, o agressor, conhecido como "Gordão", é uma figura conhecida da praça e avançou sobre o artista durante a performance, desferindo golpes violentos no rosto e estômago, antes de roubar seus pertences. Testemunhas assistiram, assustadas, à cena de horror, enquanto o homem fugia, deixando o artista caído com escoriações no chão.
A Polícia Militar chegou rapidamente, mas "Gordão" já havia desaparecido, junto com os bens roubados. A vítima, ainda em choque, foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim, onde recebeu cuidados médicos e foi liberada.
Após o ato de violência, a praça, que abrigava o brilho da arte, ficou tomada pelo silêncio. O agressor continua foragido, e a polícia busca respostas para o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial.