1,52% DOS VOTOS

Menos votado, Saud é o 1° prefeito de Taubaté a não ser reeleito

Por Da Redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O prefeito José Saud (PP) durante a votação nesse domingo
O prefeito José Saud (PP) durante a votação nesse domingo

Primeiro prefeito da história de Taubaté a não conseguir ser reeleito, José Saud (PP) chamou de resultado "adverso" a votação nesse domingo (6), na qual foi o candidato menos votado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O candidato do PP, que buscava a reeleição, recebeu apenas 2.414 votos, o que representou 1,52% dos votos válidos - para efeito de comparação, no segundo turno da eleição de 2020, quando foi vitorioso, Saud obteve 92.770 votos (65,01% dos votos válidos).

Em nota divulgada após a votação, Saud afirmou que "o resultado da eleição municipal deste domingo" é "a livre manifestação do eleitor de Taubaté". "Eleição se ganha ou se perde. Hoje, o resultado nos foi adverso", disse.

Ainda na nota, Saud defendeu a gestão dele e afirmou que não governou "por voto ou por vantagem política", e sim "para a população". "Governar é cuidar das pessoas, essa certeza continuará a nos guiar até o final deste mandato".

Histórico.

Antes de Saud, outros dois prefeitos de Taubaté haviam tentado a reeleição e tido sucesso. Roberto Peixoto, que teve primeiro mandato de 2005 a 2008, foi vitorioso nas urnas na sequência e teve um segundo mandato de 2009 a 2012. Depois, foi a vez de Ortiz Junior (Republicanos) ter dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020.

Comentários

Comentários