BASQUETE

'Vai ser uma final duríssima', diz Felipe Ruivo, do São José

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Felipe Ruivo carrega a bola durante jogo do Farma Conde São José
Felipe Ruivo carrega a bola durante jogo do Farma Conde São José

O armador Felipe Ruivo, de 26 anos, se tornou um dos principais destaques do Farma Conde São José Basket durante o Campeonato Paulista de 2024. Agora, com o time na final contra o Franca, espera continuar ajudando a equipe da região a conquistar um título que não vem desde 2015.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

No entanto, o jogador fez questão de dizer que esse bom momento que ele vive se deve também aos companheiros de time. O primeiro jogo das finais acontece na noite desta segunda-feira (7), a partir das 20h, no ginásio da Farma Conde Arena, em São José dos Campos. Depois, o segundo jogo será dia 9, em Franca, com o terceiro no dia seguinte, no mesmo local.

“Muito contente com a atuação, não só minha, como de todo o coletivo, de todo grupo. A gente sabia que seria uma série muito difícil, como foi. Lá em São Paulo a gente sabia que não iam se entregar e estou muito contente em estar fazendo parte de uma campanha tão bonita como essa aqui em São José. O coletivo é o mais importante”, disse o atleta em entrevista à TV Câmara de São José dos Campos.

Depois, o jogador ainda falou sobre a montagem do elenco, onde apenas três eram remanescentes da temporada anterior. “Uma equipe relativamente jovem, com apenas três renovados da temporada passada para essa. Não só eu, mas todo o grupo foi crescendo na competição. O importante é como acaba, não como começa. A gente cresceu no momento certo e estou muito contente de estar em mais uma final”, afirmou o atleta joseense.

Expectativa para a final

Ruivo destacou que São José dos Campos é uma cidade que respira basquete. “Estou muito feliz com essa oportunidade de estar em uma final com o São José”, disse à TV.

Depois, ele ainda fez uma análise sobre o que espera dessas finais contra os francanos. “A gente sabe da qualidade de Franca, são excelentes jogadores, com nível de seleção Brasileira. Vai ser uma final duríssima, mas a gente sabe da nossa qualidade, do que a gente pode produzir”, afirmou.

“Não chegamos à final à toa e nossa expectativa é defender o melhor que a gente conseguir. Estamos com uma defesa muito consistente e o resto é a gente jogar dentro do que a gente combinar e o que o Régis pedir, fazer uma excelente partida e brigar pelo título”, finalizou.

Comentários

Comentários