ADEUS

Morre Cid Moreira, ícone da TV brasileira

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis
Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis

Morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos maiores ícones da televisão brasileira. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia e faleceu por volta das 8h, vítima de insuficiência renal crônica.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Cid Moreira foi uma figura marcante na história da TV brasileira, especialmente por sua voz inconfundível que ecoou no Jornal Nacional por mais de 27 anos. Ele apresentou o telejornal em cerca de 8 mil edições, tornando-se um dos rostos mais conhecidos e respeitados do jornalismo nacional.

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid iniciou sua carreira no rádio em 1944, na Rádio Difusora de Taubaté. Depois, passou por grandes emissoras de rádio e, em 1951, migrou para a televisão no Rio de Janeiro. Além do Jornal Nacional, sua voz ficou eternizada em inúmeras locuções e trabalhos especiais ao longo de sua extensa carreira.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do apresentador. Cid Moreira deixa um legado inestimável para a comunicação brasileira, sendo uma referência para gerações de jornalistas e locutores.

Comentários

Comentários