Na madrugada desta segunda-feira, 30 de setembro, um grave acidente de trânsito na Avenida Marechal Rondon, no Jardim Chapadão, em Campinas, resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou outras três pessoas feridas. O acidente envolveu um veículo Kadett que, ao perder o controle, capotou e colidiu violentamente contra uma árvore no canteiro central da via.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o relato das autoridades, o carro era conduzido por Kawã Endrik Gonçalves de Souza, de 20 anos. No momento do acidente, ele estava acompanhado por três amigos, incluindo Vitor Hugo Cecconello, de 19 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O impacto da colisão foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor informou que, ao descer o declive da Avenida Marechal Rondon, perdeu o controle do veículo e, ao tentar desviar de um obstáculo, acabou atravessando o canteiro central e colidindo com uma árvore. O capotamento ocorreu logo após essa colisão.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente e realizaram os trabalhos de socorro. Os outros dois passageiros do veículo e o motorista foram retirados com vida e encaminhados ao UPA Padre Anchieta, com ferimentos leves. No entanto, Vitor Hugo Cecconello, que estava no banco traseiro do carro, sofreu ferimentos graves e não resistiu, sendo declarado morto no local.
O motorista do Kadett, Kawã Endrik, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, segundo informações do boletim de ocorrência. A Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, registrou a negativa do condutor em realizar o exame para detectar a presença de álcool no sangue. No entanto, em depoimento o jovem negou ter consumido bebida alcóolica.
O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, horário em que o movimento de veículos na via costuma ser menor. A área onde aconteceu o acidente foi isolada para o trabalho da perícia, e o veículo envolvido foi removido por guincho para averiguação.