PRESO

Professor perseguia aluna até com mensagens via Pix

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PC-GO
O docente já havia sido preso no passado por fazer a mesma coisa contra ex-alunas em outra escola.
O docente já havia sido preso no passado por fazer a mesma coisa contra ex-alunas em outra escola.

A Polícia Civil de Valparaíso (GO) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (26), o professor que perseguia e ameaçava sua ex-aluna de 16 anos. Durante meses, ele ameaçou suicidar-se e matar outras pessoas.

Leia também: Professor é preso sob suspeita de estuprar aluna de 13 anos em GO

A adolescente procurou a polícia para relatar a perseguição praticada pelo docente, que já havia sido preso no passado por fazer a mesma coisa contra ex-alunas em outra unidade escolar. A informação é da A Polícia Civil de Goiás.

Mesmo após bloqueado em todos os canais de comunicação e redes sociais da vítima, o investigado criava diversos perfis e continuava insistindo em enviar mensagens, até que passou a transferir dinheiro via pix com mensagens nos extratos bancários para tentar contatar a adolescente.

Como era comum que ele esperasse a ex-aluna na porta da escola onde ela estuda, os policiais foram até o local e flagraram o suspeito dentro da escola, ameançando outras pessoas.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia. O professor foi preso e autuado em flagrante delito pelo crime de perseguição com causa de aumento de pena por ter sido praticado contra mulher e adolescente, além do crime de dano emocional contra mulher, por causa das ameaças.

A divulgação da imagem do autor foi autorizada conforme a Lei n. 13.869/2019 e a Portaria PC n. 547/2021, mediante despacho do Delegado de Polícia responsável pelo Inquérito Policial, no intuito de identificar outros crimes praticados pelo investigado, tendo em vista de que há indícios veementes da existência de outras vítimas do autor.

Comentários

Comentários