Um caso indignou populares e até a polícia de Piracicaba pela falta de respeito aos mortos, após a prisão de dois indivíduos na noite desta quarta-feira (7) com vários itens de bronze do Cemitério da Saudade, avaliados em 5 mil reais.
Saiba mais
- Adolescente em surto fere segurança e PM com tesoura
- Homem esfaqueia e mata vizinho que acertou garrafada na sua irmã
- Motociclista morre após bater em defensa metálica em Piracicaba
Os criminosos foram flagrados na avenida Independência com os objetos retirados de túmulos do cemitério. A ação policial ocorreu após uma denúncia e a rápida abordagem dos homens nas imediações do cemitério.
Os acusados foram encontrados com as peças furtadas e não conseguiram justificar a origem dos itens, confessando o furto. Populares que acompanharam o caso ficaram surpresos e indignados com a ousadia e falta de respeito dos ladrões. " Nem os mortos tem sossego"; disse o operador Josué Siqueira Albuquerque, 48.
Diante das evidências, os ladrões foram encaminhados ao Plantão Policial e ficaram à disposição da justiça. O ornamento de Nossa Senhora e um outro de Santo Antônio, além de três vasos, todos em bronze, foram devolvidos à direção do cemitério.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Comentários
1 Comentários
-
Francisco A. Rodella 10/08/2024O jazigo da Família, localizado a menos de 100 metros da entrada principal, foi novamente saqueado por vândalos nessa semana. Uma vergonha para a cidade e para atual administração. \"Nem os mortos têm sossego\", como bem colocou o Redator, o que demonstra o estado de abandono que o mesmo se encontra. Vamos aguardar que providências sejam tomadas, pelo menos para dificultar a ação desses marginais.