PROBLEMA

Festa de formatura em Taubaté termina com 400 passando mal

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Imagem de arquivo
Imagem de arquivo

Uma festa de formatura da turma de medicina, de alunos da Unitau (Universidade de Taubaté), terminou em confusão e em hospitalização para convidados. Segundo os formandos, pelo menos 400 pessoas passaram mal por intoxicação alimentar. O número de pessoas é um quarto de todos os convidados para a festa. A revelação foi feita da TV Record.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.


As vítimas apresentaram sintomas de gastroenterite aguda, sendo que alguns precisaram de atendimento hospitalar. A suspeita é de que a contaminação tenha ocorrido devido à alimentação servida no evento.

“É um momento tão especial, e acaba acontecendo isso”, disse Judy Auada. A estudante disse que levou 37 convidados, 15 passaram mal. O pai e o namorado foram atingidos. “Eu fiquei mal também. Mas como são quatro dias de festa, eu achei que era cansaço. Meu pai ainda conseguiu ir para a loja. Mas meu namorado, passou muito mal, muito prostrado, teve febre, disse Judy.

Tres pessoas foram levadas para o hospital. Um dos pacientes ficou em estrado grave. “Fizeram exame e descobriram esse vírus”, disse ela. O convidado teve diagnostico de norovírus, que causa a gastroenterite.

A festa de formatura de medicina aconteceu no último dia 6 de julho, no Palácio de Cristal. “Ao conversar com meus colegas também formandos, descobrimos que a infecção foi generalizada onde um total de 406 convidados foram contaminados também, apresentando todos os mesmos sintomas. Eu busquei pronto atendimento, perdi trabalhos que tinha agendados. Sem contar todos meus convidados também na mesma situação. Colegas com incontinência fecal, que se defecaram no trabalho passando por um absurdo constrangimento devido a esse tenebroso quadro”, escreveu uma formanda pelo site Reclame Aqui.

“Uma festa onde só de minha família foi desembolsado mais de R$ 40 mil! Todo retorno que tivemos da empresa foi uma nota de solidariedade”, disse a jovem.

A Celebra Formaturas, que organizou o evento, disse à TV Record, por meio de nota, que uma nutricionista acompanhou toda a festa e o manuseio dos alimentos. “Não se pode dizer categoricamente, que os sintomas que, infelizmente, manifestaram-se nos convidados são decorrentes do bufê servido”, diz a empresa.

“Iniciamos uma investigação interna em parceira com nosso fornecedor de buffet. Estamos aguardando os resultados das respectivas análises e das investigações conduzidas pelas autoridades de saúde para entender a melhor a situação”, disse a Celebra.

No site Reclame Aqui, a empresa também se manifestou. “Lamentamos os sintomas apresentados pelos participantes do evento. Contudo, com a investigação que está sendo feita para se apurar o agente causador, e não há uma conclusão, nem um forte indício de que a disseminação do agente, tenha ocorrido por negligência dos prestadores de serviços que lá trabalharam”, escreveu.


A Secretaria de Saúde do município foi acionada, mas ainda não há uma conclusão definitiva sobre a causa da intoxicação.

Comentários

Comentários