SEM ÁGUA

Piracicaba está sem água por causa de vandalismo, diz Semae

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi alvo de vandalismo no último sábado (13) e na madrugada desta segunda-feira (15), o que causou instabilidade na distribuição de água em Piracicaba. As regiões afetadas foram Monte Feliz, São Francisco, Distrito Industrial Uninorte e Distrito Industrial Automotivo (Hyundai). Em nota, o Semae informou que dois equipamentos usados no bombeamento de água tratada foram furtados.

Saiba mais

Os conjuntos de motor e bomba afetados estão localizados na avenida Edne Rontani Bassete, bairro Água Branca, e na rua Uchôa, no Loteamento São Francisco, que tiveram o funcionamento interrompido. De acordo comm o Semae, equipes da autarquia fazem a manutenção do equipamento para retomar o abastecimento.

O equipamento furtado é um inversor de frequência que controla o booster, conjunto que faz o bombeamento de água tratada. O inversor fica dentro de uma caixa metálica, que foi arrombada durante o furto, e foram levados os cabos e a peça que fica no quadro de conexões do equipamento. Com isso, o funcionamento das motobombas foi interrompido.

Em nota, o Semae informou que, durante os bairros Monte Feliz, Água Branca, Condomínio Bertolin I e !! e proximidades podem ter problemas com o abastecimento. A previsão é a de que o abastecimento volte ao normal na noite de hoje. “O Semae pede a compreensão dos moradores neste período e recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservação, para assim manter o abastecimento interno até a normalização da rede. A Polícia Militar foi acionada para registro da ocorrência”, informou.

Mais um caso

Na manhã de sábado, ocorreu o furto dos cabos de alimentação de energia elétrica do booster que abastece os Distritos Industrial UniNorte e o Automotivo (Hyundai). Os reparos da parte do Semae foram concluídos no início da tarde do mesmo dia, e a religação da energia elétrica pela concessionária CPFL ocorreu às 18h.

 Com a interrupção do funcionamento do equipamento nos dois distritos, para realizar o reparo, as seguintes regiões tiveram reflexos no abastecimento: Distrito Industrial UniNorte, Parque Automotivo (Hyundai) e proximidades. A situação foi normalizada na noite de sábado.

Comentários

1 Comentários

  • Evaldo 20 horas atrás
    VANDALISMO ACONTECE COM MAIS FREQUÊNCIA PORQUE A GUARDA CIVIL TEM MULTIPRAS FUNÇÕES E AGORA SÓ FICAM MONITORANDO O TRÂNSITO E MULTANDO, DEIXANDO AS RONDAS PREVENTIVAS EM SEGUNDO PLANO