COMBATE

Com mais de 85 mil casos de dengue, Campinas realiza 16º Mutirão

Seis bairros terão a visita de agentes de saúde e voluntários

Por Leonardo Vieira | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue
Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue

Com mais de 85 mil casos confirmados de dengue, Campinas vive a maior epidemia da doença de sua história. A Secretaria de Saúde realizará, neste sábado, 18, o 16º mutirão contra o mosquito, de 2024.

A ação deve reunir aproximadamente 150 voluntários e agentes da Saúde, incluindo os trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas.

A Pasta definiu seis bairros que devem ter imóveis visitados pelos agentes de saúde e voluntários:

  • Jardim Florence 1
  • Jardim Florence 2
  • Parque da Amizade
  • Núcleo Residencial Três Estrelas
  • Residencial Cosmos
  • Jardim Nova Esperança

O ponto de encontro das equipes é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF)/Educação de Jovens e Adultos (EJA) Clotilde Barraquet Von Zuben. Ela fica na avenida Nelson Ferreira de Souza, s/n, no Jardim Florence.

A estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono será repetida. O balanço desta nova ação deve ser divulgado na segunda-feira, 20 de maio.

A Administração alerta que os integrantes da empresa terceirizada que atuam no combate ao Aedes Aegypti usam camiseta laranja com logo da empresa e calça cinza, enquanto os líderes das equipes usam camiseta verde com as mesmas características. Todos estão identificados com crachá, mas, em caso de dúvidas sobre a ação, os moradores podem pedir informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Estatísticas das secretarias municipal e estadual de Saúde mostram que 80% dos criadouros do Aedes aegypti estão nas residências. Portanto, o enfrentamento à epidemia exige esforço compartilhado entre Poder Público e população para eliminar qualquer espaço com água que possa ser usado pelo inseto para proliferação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.