QUEIMOU

PF incinera mais de 400 kg de drogas

Entorpecentes foram apreendidos durante operações no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Por Leonardo Vieira | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação PF

Drogas foram incineradas em Nova Odessa
Drogas foram incineradas em Nova Odessa

A Polícia Federal de Campinas incinerou, na tarde desta quarta-feira, 15, 410 quilos de drogas. Parte dos entorpecentes foram apreendidos durante o trabalho de fiscalização feito pela Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A incineração faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico de drogas e, segundo a polícia, foi feita sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e acompanhamento pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a Polícia Federal, entre as apreensões estavam cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, MDMA, tetracaína, cafeína, lidocaína, medicamentos e anabolizantes.

Todas as 224 apreensões geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos. Essa é a segunda incineração de 2024 e foi realizada na cidade de Nova Odessa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.