REVITALIZAÇÃO

Campinas inicia revitalização do comércio do Terminal Mercado

140 bancas no comércio em solo público no entorno do Terminal Mercado serão trocadas.

Por Leonardo Vieira | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Troca faz parte da revitalização do Centro de Campinas
Troca faz parte da revitalização do Centro de Campinas

A Prefeitura de Campinas anunciou na tarde desta terça-feira, 14, o início da troca das 140 bancas no comércio em solo público no entorno do Terminal Mercado, no Centro. A mudança faz parte da requalificação e o projeto foi negociado pela autarquia Setec (Serviços Técnicos Gerais) com os permissionários que atuam ao redor do Terminal. 

Segundo a administração, os permissionários ficaram responsáveis pela aquisição dos módulos de concreto, que substituirão a estrutura atual. Todos os 140 boxes serão trocados, o que resultou num investimento total de R$ 2,9 milhões, a previsão de término é outubro. Já a Prefeitura fica responsável por toda revitalização da área, incluindo as calçadas, bem como pela construção do pórtico na entrada do Terminal.

A iniciativa faz parte das ações que estão sendo promovidas pela Prefeitura na área central. O Terminal Mercado em si está passando por uma revitalização completa que integra a série de ações que marcam as comemorações dos 250 anos de Campinas.

De acordo com a administração, as obras foram Iniciadas em novembro de 2023, e estão em ritmo avançado. Outras obras que fazem parte da revitalização do Centro da cidade são as obras da Avenida Campos Sales, da Rua José Paulino e Centro de Convivência Cultural.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.