SAÚDE

Campinas confirma mais três mortes por dengue e chega a 23 óbitos

Os óbitos foram entre 18 de março e 17 de abril - veja detalhes abaixo. Com isso, o número de vidas perdidas em decorrência da doença subiu para 23.

Por Thiago Rovêdo | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Campinas já registrou 23 mortes por dengue
Campinas já registrou 23 mortes por dengue

Campinas confirmou, no início da noite de segunda-feira, 13, mais três mortes por dengue em Campinas. Os óbitos foram entre 18 de março e 17 de abril - veja detalhes abaixo. Com isso, o número de vidas perdidas em decorrência da doença subiu para 23.

Desde 1º de janeiro foram confirmados 82.053 casos de dengue na cidade. "Assim como em todas as situações de casos registrados, medidas preconizadas foram desencadeadas nas regiões onde residiam as vítimas: controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença", informou a Prefeitura de Campinas.


A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.

As vítimas:

Sexo masculino, 66 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS DIC III. Ele teve início dos sintomas em 24 de março e o óbito ocorreu no dia 30 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

Sexo feminino, 48 anos, sem comorbidade. Atendida na rede pública e moradora da área de abrangência do CS Santa Lúcia. Ela teve início dos sintomas em 12 de abril e o óbito ocorreu em 17 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

Sexo feminino, 90 anos, com comorbidades. Atendida na rede pública e moradora da área de abrangência do CS Conceição. Ela teve início dos sintomas em 12 de março e o óbito ocorreu em 18 do mesmo mês. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.