EVENTO

Feira Especial das Mulheres Empreendedoras celebra Dia das Mães na Lagoa do Taquaral

Além das feiras, o programa oferece apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking.

Por Redação | 03/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

A primeira edição da iniciativa ocorreu em março de 2022
A primeira edição da iniciativa ocorreu em março de 2022

A Lagoa do Taquaral será palco de uma edição especial da Feira das Mulheres Empreendedoras neste sábado, dia 4, e domingo. A feira, dedicada ao Dia das Mães, contará com estandes posicionados próximo ao Portão 5 do Parque, funcionando das 11h às 20h no sábado e das 9h às 18h no domingo.

"A edição do Dia das Mães promete muitas boas surpresas para as pessoas que prestigiarem o evento. Nossas expositoras pensaram em excelentes sugestões de presentes para essa data tão especial", afirmou Clébia Alves, secretária em exercício da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

No primeiro dia da feira, está programada uma aula de zumba às 11h, seguida por uma apresentação de dança do ventre às 13h. À tarde, haverá bingo às 16h30 e a apresentação da banda Antiquados às 17h. Já no domingo, o festival de Zumba começa às 8h, seguido pela apresentação do DJ Vitor Lima às 11h. À tarde, teremos mais dança do ventre às 15h e, às 16h30, um novo bingo.

O Programa Feira das Mulheres Empreendedoras abrange diversos segmentos de atividade, incluindo a realização da Feira Mulheres Empreendedoras a cada dois meses, a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada em vários pontos da cidade, e dois pontos de venda de lojas colaborativas em shopping centers.

Além das feiras, o programa oferece apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking. O crescimento do programaé perceptível com resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas.

A primeira edição da iniciativa ocorreu em março de 2022, contando inicialmente com 80 mulheres e atualmente com mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamental, sendo baseado em capacitações técnicas para promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.

A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras, assinada em dezembro do ano passado, prioriza a associação de mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.